O poder da oração: conheça sua importância para a vida cristã

Bem sabemos que a vida tem muitos percalços e coisas boas. Momentos de felicidade, bem-estar com o que tem e com o que oferece, mas também há aquelas pelejas que são difíceis de passar e, muitas vezes, que não nos deixam ver uma luz no fim do túnel.

Em todos esses momentos, sejam eles bons ou ruins, o poder da oração tem que se fazer presente. Orar a Deus, conversar com ele e expor os sentimentos do fundo do seu coração. O Pai sabe de todas as coisas, mas isso não significa que Ele não aprecie que Seus filhos recorram à Sua ajuda e conselhos.

Sim, é difícil e nem sempre há a vontade de pedir intercessão e uma mudança, muitas vezes, nós mesmos não estamos dispostos a mudar, mesmo que estejamos sofrendo. A , nesses momentos, deve nos sustentar.

Hoje, a Sabatini vai discorrer um pouco sobre esse poder da prece, explicando a sua necessidade e o que ela pode fazer por nós. Acompanhe o post e fortaleça sua fé!

A poderosa oração: importância e o porquê de praticá-la

A oração é a maneira mais eficaz e simples que temos de falar com Deus, é uma conversa profunda, onde corpo e alma são um só e almejam chegar até o Pai. Ele é acessível e está sempre disposto a ouvir Seus filhos, confortando-os, dando bênçãos e, por vezes, instruindo-os pelo bom caminho.

No capítulo 4, versículo 3, de Salmos, diz: “o Senhor me ouve quando eu clamo a ele.” Sim, Deus está sempre disponível, basta que cheguemos de coração e mente livres de pensamentos ruins, como em “Se eu tivesse guardado iniquidade no meu coração, o Senhor não me teria ouvido; mas, na verdade, Deus me ouviu; tem atendido à voz da minha oração.” ainda em Salmos, mas no capítulo 66, dos versículos 18 ao 19.

Basta pedir com sabedoria e sempre buscando estar próximo ao Pai. Não adianta pedir a maldade para o seu próximo ou algo que, no momento, não está nos planos dEle te agraciar. É preciso seguir o que Deus quer para nossa vida, mantendo sempre a positividade e a fé.

Praticando a oração, estreitamos os laços com o Altíssimo e nos sentimos livres do peso esmagador de aguentar uma situação sozinho, pois não estamos sós e só orando podemos entender isso. Fácil não é, mas é uma prática rotineira que deve ser feita com a melhor das intenções, mesmo que seja, apenas, para desabafar e pedir um consolo.

Sabe aquelas fases desafiadoras da vida? Quando pensamos que nada pode resolver e o cansaço nos abala, mas a oração está ao alcance de todos. É importante fazer a nossa parte para que o Pai possa fazer a dEle.

Quero orar, mas não sei se faço certo, como saber?

É normal que nos deparemos com dúvidas em nosso caminho, que o sentimento de incompetência possa dominar, mas é importante entender que tudo tem seu tempo. Não existe, exatamente, a oração certa, mas sim modos de fazer que podem ter mais resultado, principalmente em questões de clareza para você mesmo.

Ninguém nasce aprendendo a falar ou a andar, mas com predisposições a isso, com a oração é a mesma coisa. Podemos falar depois de aprendermos, não é? Então, para chegar até a oração, falta muito pouco.

O poder da oração reside nos sentimentos verdadeiros e na fé inabalável. Se você quer trazer as preces para os seus dias, há maneiras de fazer com que o processo se torne algo natural depois de um tempo. Como:

Peça ajuda ao Espírito Santo

A Santíssima Trindade existe e cada parte se complementa de maneira familiar. Para orar de maneira verdadeira, sem interrupções e compartilhando os sentimentos da sua alma, você pode pedir ajuda ao Espírito Santo. Ele, como testemunho de Cristo, irá te encher de consciência, fazendo com que você enxergue suas tarefas, sua missão a ser cumprida e te aproxima de Jesus.

Antes de orar, enquanto estiver ajoelhado(a), peça para que o Espírito Santo desça e te ilumine, clareando seus pensamentos e te direcionando para o que realmente deseja falar na oração.

Limpe sua mente

É comum que a cabeça fique cheia das tarefas e responsabilidades do dia a dia, afinal somos humanos e vivemos em sociedade e passamos por muitas experiências, algumas, muitas vezes, estressantes. Mas não adianta orar quando estiver assim, pois os pensamentos ficarão nebulosos e não será algo verdadeiro.

Acalme-se, faça algo que te deixe tranquilo(a) e então, ajoelhe-se, peça que seja iluminado(a) e prossiga com sua prece. Você pode fazer um teste, temos certeza de que a oração vai render muito mais. No fim, você estará fazendo algo com vontade e não apenas orando por orar, para se manter dentro do “exigido” do catolicismo.

Entenda que tudo tem uma razão

Coisas ruins acontecem com muitas pessoas, mas tudo tem um porquê, tudo é obra de Deus e permitido porque somos livres para fazer escolhas para nossa vida. Entenda que Deus nunca nos abandona e nunca nos deixa na mão.

Segundo a Palavra, o capítulo 10 de 1 Coríntios, versículo 13, diz que Deus nunca nos prova com algo mais pesado do que possamos suportar. Isso no sentido de que, mesmo que seja grande, Nele, sempre podemos superar as tribulações.

Então, se está difícil, compreenda que tem um propósito e busque o Senhor para auxílio em seus problemas.

O poder da oração é transformador, ele alcança o Pai quando mais precisamos de ajuda, consolo ou, apenas, de um pequeno conforto e confirmação de que está no caminho certo. A Camisetas Sabatini tem um vídeo falando um pouquinho sobre no canal, o que acha de conferir?

No mais, não deixe de nos acompanhar semanalmente, estamos sempre postando conteúdos para ajudar a alimentar e reafirmar a sua fé, seja orações, histórias do catolicismo e muito mais!

One thought on “O poder da oração: conheça sua importância para a vida cristã

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *